Em tempos difícieis em que o mundo passa, seria oportuno investir na aquisição de obras de arte?
A história mostra que sim, importantes coleções e colecionadores iniciaram seus acervos em períodos de grandes conturbações políticas e sociais.
Em momentos de conflitos e epidemias afloram as oportunidades de compra de grandes obras a preços convidativos, além do fato que os artistas vivos produzem o que há de melhor em sua capacidade criativa pictórica.
Vejamos, por exemplo, o próprio Pablo Picasso com a sua magnífica criação “Guernica”, de 1937, obra esta que retrata o bombardeio na cidade em referência, durante a Guerra Civil Espanhola, (1936 – 1939), dentre tantos outros mestres que nos presentearam com fantásticos e oportunos feitos.
Portanto, não só vale a pena, como é totalmente recomendável que em tempos conturbados como esse que estamos vivenciando, presentearmo-nos com obras que proporcionarão um caráter lúdico e estético a nós, nossa família e amigos, quem sabe no futuro possamos ser novamente premiados como no passado, pela nossa ousadia e bom gosto artístico com uma valorização contundente, podendo declarar para as próximas gerações: “Eu comprei essa obra num dos piores momentos que a humanidade passou!
Esperamos que tenha gostado do nosso post sobre Aquisição de obras de Arte em tempos difíceis.
Se você se interessa sobre Venda de Antiguidades pela Internet, temos um post falando sobre o assunto. Clique aqui e conheça melhor nosso trabalho.
Já conhece nossa página no Instagram? Basta clicar aqui.
Até a próxima.
