
Em 19 de Abril de 2020 o Brasil teve uma perda inestimável, Ricardo Brennand teve complicações após testar positivo para o novo Coronavírus, e faleceu com 92 anos de idade.
O empresário, engenheiro e colecionador, Ricardo Brennand era Pernambucano e considerado um dos maiores Colecionadores de Arte do Brasil.
Ao longo de sua vida, construiu o Instituto Ricardo Brennand, localizado na cidade de Recife em Pernambuco. O Instituto possui uma área com mais de 77 mil metros quadrados recortados por jardins, lagos, obras de arte e um castelo medieval.

Como tudo começou…
Tudo começou quando tinha 12 anos de idade, e Ricardo Brennand ganhou um canivete. Daí então surgiu a ideia de criar algo maior, e assim, se tornou um colecionador obstinado. O acervo presente no Instituto conta objetos dos mais diferentes lugares e épocas, como mais de 5 mil armas brancas de todos os continentes, relógios, miniaturas, armaduras, canhões, chaves, e a maior coleção particular de obras do pintor Frans Post – 15 quadros que apresentam as paisagens do Brasil no século XVII.
O complexo cultural reúne obras de arte e antiguidades da história, que fica de legado para as futuras gerações, e até hoje já recebeu mais de 3 milhões de visitantes. Entre personalidades importantes, o Instituto já recebeu a visita do Príncipe Herdeiro da Dinamarca – Frederick Terceiro, e a visita da Rainha Beatrix, da Holanda, acompanhada do filho William Alexander e da noiva Máxima, que se tornariam rei e rainha dos Países Baixos.
Ricardo Brennand deixou uma esposa, 8 filhos, 23 netos, 47 bisnetos e um legado único para os Pernambucanos. O prefeito do Recife, decretou três dias de luto e lembrou que, em 2017, Ricardo Brennand recebeu a Medalha do Mérito Capibaribe, a mais alta honraria concedida pela prefeitura da capital pernambucana.
Fotos coletadas no site: https://www.institutoricardobrennand.org.br/
Gostou do conteúdo de hoje? Se você se interessa sobre a Venda de Antiguidades pela Internet, temos um post falando sobre o assunto. Clique aqui e conheça melhor nosso trabalho.
Até a próxima!
